terça-feira, 29 de maio de 2012

PSB/POA entrega propostas à Direção do PCdoB

O diretório municipal do PSB/POA recebeu, durante sua reunião ontem, 28/5, a visita dos dirigentes municipais do PCdoB, presidente Adalberto Frasson, Vice-Presidente Néio Lúcio e a coordenadora do Programa de Governo da pré-candidata Manuela D'Avila, Cora Chiappetta.
Na oportunidade, o Presidente Municipal do PSB, Antônio Elisandro, entregou um documento com avaliação política do PSB sobre o processo eleitoral de 2012, denominado "Uma aliança de propósitos", resgatando o objetivo do partido nesta eleição: de contribuir na chapa majoritária com a vitória da deputada Manuela para prefeitura e ampliar sua bancada na Câmara Municipal.
O documento também ressalta a participação do PSB desde o início da pré-candidatura, indicando o Vereador Airto Ferronato para Vice-prefeito, participando no projeto bairro a bairro e na elaboração do programa de governo. Traz ainda exemplos de administrações socialistas bem sucedidas, como os governos de Pernambuco, Ceará e as Prefeituras de Belo Horizonte e Curitiba.
"Temos construído uma relação fraterna, respeitosa, transparente e com decisões compartilhadas, relação que fundamentalmente precisamos manter durante a campanha e no futuro governo. Para isso, o PSB reivindica a constituição do Conselho Político e de uma coordenação de campanha com a participação equilibrada de todos os partidos da coligação. Da mesma forma, o PSB quer uma participação no futuro governo na proporção justa do nosso compromisso político e do desempenho eleitoral que estamos juntos construindo", disse o Presidente Municipal.
O vereador Ferronato lembrou que a unidade entre PSB e PCdoB tem resultado numa atuação conjunta no dia-a-dia e que a sociedade gaúcha e porto-alegrense vê a aliança como um novo projeto no campo da esquerda. "Estamos muito felizes por este momento, que representa o crescimento e a consolidação de um projeto continuado, com base em ideias e projetos, que com certeza sairá vitorioso deste processo eleitoral", afirmou.
O Presidente Municipal do PCdoB saudou os integrantes do Diretório Municipal pela iniciativa, reafirmando a importância do PSB na construção da pré-candidatura majoritária. "O PSB é o nosso aliado leal e de primeira hora. Estamos juntos neste processo com base num projeto para melhorar a cidade e a vida das pessoas, não baseado em loteamento de espaços e secretarias, como está fazendo a atual administração. Tenham certeza de que, assim como na pré-campanha, o PSB estará no núcleo das decisões e da elaboração das políticas centrais da campanha e do governo de Manuela", disse Frasson.
Junto ao documento, foi anexado um conjunto de diretrizes programáticas do PSB para o futuro governo municipal, elaboradas pelos socialistas integrantes da coordenação do programa, pelos núcleos temáticos e em debates internos, incluindo a Sala de Gestão, instrumento gerencial que deve estar presente em todas as ações propostas. O PSB acredita que somente será possível realizar a administração dentro dos parâmetros apresentados por meio de fortes sistemas de gestão. Os socialistas sugerem a fusão da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SMIC) e do atual Inovapoa, criando a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, a Sala do Investidor Municipal e Agência Municipal de Desenvolvimento; além de um conjunto de propostas nas áreas do saneamento ambiental, gerenciamento da saúde pública, mobilidade e acessibilidade, segurança urbana, pessoas com deficiência, juventude e cultura, mulheres e idosos. O partido continuará produzindo propostas e ideias para agregar ao programa de governo.
Durante a reunião, foi aprovada a convocação do Congresso Municipal para o dia 24 de junho, a partir das 9h, no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal. Também foi apresentada pela Comissão Eleitoral uma nominata completa do PSB para a chapa proporcional, com 54 pré-candidatos(as) a verador(a). Entretanto, ficou aberta até a convenção, a possibilidade de coligação, estando em análise discussões com o PSC, PR e PHS.

Nenhum comentário: