segunda-feira, 7 de maio de 2012

Pré-candidatos socialistas recebem importantes informações sobre o processo eleitoral de 2012

Planejado para qualificar e preparar os pré-candidatos socialistas para as eleições deste ano, os encontros regionais que estão ocorrendo desde março estão sendo muito positivos no quesito conteúdo e participação. Neste final de semana houve dois encontros bastante representativos, No sábado(05) em Porto Alegre, e no domingo(06) em Pelotas. Além da abertura que contou com a participação de lideranças estaduais e de uma fala do presidente estadual, Caleb de Oliveira, houve palestras sobre a legislação eleitoral, com enfoque para organização e comunicação de campanha e aspectos financeiros. 
O secretário de organização, Mário Bruck, falou sobre a meta de buscar alianças estratégicas, de trabalhar para a construção de nominatas fortes e da importância de ter candidatos comprometidos com o projeto socialista, com as lutas do PSB. Informou que os congressos municipais deverão ocorrer de 10 a 30 de junho e falou também sobre os prazos de registros de candidaturas. 
Sobre planejamento e organização de campanha falou o dirigente estadual e representante da Fundação João Mangabeira no RS, Carlos Orling. Ele enfatizou que campanha eleitoral  é essencialmente um processo de comunicação. Explicou aos pré-candidatos e assessores os aspectos importantes da legislação eleitoral no que se refere a comunicação da campanha, destacando a diferença entre propaganda partidária e eleitoral, antecipada e irregular. Com base na resolução 23.370 do TSE, destacou a potencialização das campanhas nos meios eletrônicos e explicou como devem ser as  condutas dos atuais detentores de mandato, destacando que para a Justiça Eleitoral todos devem partir dia 6 de julho em iguais condições eleitorais. 
Sobre a legislação financeira para as eleições de 2012 falou o administrador Luis Stumpf. Destacou como deve ocorrer a arrecadação e a aplicação de recursos durante a campanha eleitoral. Informou como deverá ser a prestação de contas, desde a inscrição do CNPJ, abertura de contas e limite de gastos.

Autor: Daniela de Miranda
www.psbrs.org.br

Nenhum comentário: