terça-feira, 24 de abril de 2012

Bairro a Bairro visitou os bairros Sarandi e Mário Quintana

No sábado passado (21/04), o projeto Bairro a Bairro visitou as comunidades do Jardim Protásio Alves e Sarandi. Lideranças do PSB, PCdoB e PSD, juntamente com a deputada Manuela, se reuniram com moradores e ouviram seus anseios e reclamações.
Esta edição contou com a presença dos pré-candidatos(as) a vereador(a) do PSB Lourdes Dallacort, Perversa Angelita, Evangelista Paulo Eliseo, Gládis Couto e Cel. Fraga.
A atividade começou com um café da amanhã no Bairro Mário Quintana, reunindo moradores da Vila dos Eucaliptos, Jardim Protásio Alves e do Jardim do Verde.
Entre as questões levantadas, foi destacado pelo companheiro socialista Nelson, presidente da Associação Jardim Protásio Alves I, que a burocracia entrava o processo de conveniamento do programa do Serviço de Apoio Socioeducativo (SASE). Também foram citadas diversas dificuldades nas áreas da saude e da cultura. As experiências organizadas pela comunidade, ainda que sem atenção e apoio do poder público, mostram que a cultura é um importante instrumento de inclusão e combate a violência. "A cultura muda. Até 2007 morriam dois por semana. De 2007 a 2012 morreram apenas dois”, contou Nelson.
No Sarandi, em agenda organizada pela companheira Gládis no CTG Valentes da Tradição, os moradores presentes destacaram a falta limpeza e iluminação na praça Araujo Guerra, pedindo  a construção de pistas para caminhadas e a limpeza do valão que atravessa o bairro.
Veja mais fotos da atividade aqui

Nenhum comentário: