sexta-feira, 2 de março de 2012

PSB participou da reunião com Manuela e vereadores que defendem unidade política em Porto Alegre

A reunião aconteceu na Bancada do PSB na Câmara Municipal.
Nesta quinta-feira à tarde, o Presidente Municipal do PSB, Antônio Elisandro e o vereador Airto Ferronato participaram do encontro da deputada federal Manuela d’Ávila com vereadores porto-alegrenses que lançaram um movimento pela unidade política na eleição municipal. 
Manuela e o presidente do PCdoB, Adalberto Frasson, procuraram o grupo por reconhecerem a legitimidade e a importância do movimento realizado pelos vereadores Airto Ferronato (PSB), Toni Proença (PPL), Nelcir Tessaro, Tarciso Flecha Negra e Bernardino Vendrúsculo (PSD).
O vereador Ferronato abriu a reunião, registrando que aquele era um momento importante na definição dos rumos da próxima eleição municipal. "Queremos reabrir o diálogo entre os partidos que foram a gênese da chapa vitoriosa ao governo estadual, juntos com o PPL e o PSD, que são importantes partidos novos em nossa cidade", disse Ferronato.
Manuela afirmou que o PCdoB busca a unidade política que conquistou a vitória nas eleições de 2010 e que o movimento realizado pelos vereadores, que conta com o apoio do coronel Boneti (PR) – também presente à reunião –, reforça o campo político que todos defendem.
Toni Proença falou que 2010 foi o início da unidade política no Rio Grande do Sul e que Porto Alegre é um cenário decisivo na sua manutenção. O grupo defende e respeita a posição de todos os partidos, bem como o tempo de decisão de cada sigla. Para Tessaro, a hora é de somar esforços e não dividir.
Antonio Elisandro reforçou a caminhada conjunta do PSB e PCdoB, destacando a importância do bloco pela unidade, já que os partidos envolvidos neste processo representam, de fato, um campo político alternativo e viável ao atual governo municipal.
O grupo continuará debatendo as eleições municipais e realizando encontros para buscar a unidade política que tem como objetivo a renovação da cidade de Porto Alegre, tal qual aconteceu no RS.
Fonte e foto: Flávia Lima Moreira

Nenhum comentário: