sexta-feira, 23 de março de 2012

Propostas de Governo do PSB para Porto Alegre


Na noite de quinta-feira, dia 22 de março, o PSB discutiu as propostas de governo para Porto Alegre. O presidente Antônio Elisandro apresentou alguns dados gerais atualizados sobre a cidade de Porto Alegre, registrando a importância do partido elaborar seu próprio diagnóstico sobre a cidade. 
Apresentou também os doze programas que o PSB defendeu em 2008 na candidatura de Manuela D´Ávila, como a criação de linhas funcionais de ônibus (as rotas dos hospitais e dos bares da cidade), o projeto cuidar das crianças, com o objetivo de combater todo e qualquer tipo de violência infantil, zerar o déficit e a evasão nas escolas e aumentar o número de creches na cidade, bem como os projetos Jogos da Cidade e Lanche da Horta, entre outros. 
Muito se discutiu sobre as deficiência de Porto Alegre nas áreas de trânsito e mobilidade, saúde e educação, especialmente infantil. 
Estavam presentes também, além das lideranças do PSB de Porto Alegre e dirigentes municipais do partido, os pré-candidatos a vereador e os filiados indicados para participar da coordenação do programa de governo da pré-candidata Manuela D´Ávila (PCdoB). 
Além da apresentação do presidente, os participantes contribuíram de forma relevante com o debate, apresentando um grande conjunto de propostas que serão sistematizadas pela coordenação do Plano de Governo e serão apresentadas, oportunamente, a pré-candidata Manuela como propostas do PSB-POA para inclusão no seu programa de governo municipal. 
 Os indicados para a coordenação do programa de governo junto ao PCdoB, Carlos Arthur Hauschildt (Tuio), Paulo Renato da Rosa Amaral, Sergio Souza Dias e Vanderlan Alves de Souza, confirmaram a importância dessa participação e deixaram claro que participarão ativamente na coordenação do programa para levar as propostas do PSB, para que o programa tenha a cara do Partido Socialista. 
O vereador Airto Ferronato afirmou que os pré-candidatos a vereador devem focar todas as propostas com as quais tenham identidade. "Precisamos abraçar como nossas as propostas do programa de governo da candidata Manuela D´Ávila".



Fotos: Serginho Neglia



Nenhum comentário: