segunda-feira, 12 de março de 2012

Bairro a Bairro no Partenon

Neste final de semana, teve a quinta edição do Bairro a Bairro com a deputada Manuela D´Ávila. A pré-candidata a prefeita, passou por diversas comunidades do Partenon, onde mais uma vez, ouviu as queixas dos moradores locais. 
Os problemas são parecidos: o acúmulo de lixo, a falta de saneamento básico, por exemplo, no Morro da Cruz o esgoto é a céu aberto. 
Faltam creches e espaços de lazer para crianças, a saúde é precária, faltam médicos e para se conseguir atendimento é preciso recorrer ao posto de saúde na madrugada e nem assim é garantido. Moradores reclamam também do transporte público, a tarifa do ônibus é cara e o serviço é ruim. Falta pavimentação nas ruas e quando chove a situação fica mais complicada, pois além das crianças serem obrigadas a andar no barro para chegar à escola, as ruas se transformam em cachoeiras levando todo o lixo acumulado para as casas. 
Os problemas são praticamente iguais em muitos bairros e comunidades e a intenção dessa visita da deputada, é justamente conhecer essas demandas para tentar solucioná-las. 

                                                                                                   Foto: Marcelo Víctor Chinazzo
                                                                                                  Texto: Marcelo Víctor Chinazzo

Nenhum comentário: