segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Roberto Amaral e Luiza Erundina debatem “A mídia e a conjuntura nacional/internacional” no Fórum Social Temático 2012

Aconteceu na sexta-feira dia 27 de janeiro na Faculdade de Arquitetura da UFRGS, durante o Fórum Social Temático 2012, o debate sobre “A mídia e a conjuntura nacional/internacional”, abordando diferentes enfoques da mídia nacional e mundial.
Compuseram a mesa, a deputada federal pelo PSB-SP, Luiza Erundina, o vice presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, a secretária das mulheres do estado do Alagoas, Kátia Born e o presidente do PSB estadual do Rio Grande do Sul, Caleb de Oliveira.
Roberto Amaral diz que a mídia constrói o discurso de que a política é a culpada pelo pelos problemas do país e a população reproduz este mesmo discurso. Amaral afirma que: "A grande mídia serve aos interesses das elites econômicas, defendendo os interesses internacionais do grande capital".
Erundina acredita que a criação de conselhos estaduais de Comunicação podem colaborar na qualificação do conteúdo que chega à população. A deputada avalia que esses conselhos são instrumentos para que a sociedade discuta o cumprimento do papel das rádios e TVs, que funcionam com concessão pública e devem atender ao interesse público, ao contrário do que a grande mídia divulga, dizendo que os conselhos são uma maneira de proibir a liberdade de expressão. Para Erundina: “A comunicação deve ser entendida como um direito de cidadania”.
Depois da fala da mesa, algumas lideranças de diferentes segmentos do partido fizeram o uso da palavra e colocaram suas ideias e opiniões.
Por: Marcelo Víctor Chinazzo
Foto: Marcelo Víctor Chinazzo

Nenhum comentário: