segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Reunião criou oficialmente o Núcleo Socialista Obirici

   A data oficial da fundação ficou sendo dia 02 de dezembro de 2011
Na sexta-feira, dia 02 de dezembro, aconteceu na Avenida Brasil, 1522 A, a reunião que oficializou a criação do Núcleo Socialista Obirici.
A comissão provisória que irá dirigir e organizar o núcleo é composta por: Paulinho da Farmácia, João Manoel, Tamara dos Santos, Doraci Carvalho, Morlei Soares e Carlos Machado.
Na próxima reunião, serão definidas as funções e atividades específicas a serem desenvolvidas pelos coordenadores, bem como o calendário das atividades, prioridades do núcleo e a possibilidade de ampliação do número de coordenadores.
O nome Obirici se deve a lenda de uma jovem índia tapimirim que derramara suas lágrimas durante três dias e três noites na região que compreendxe hoje o bairro Passo da Areia, que rolaram pela areia existente no lugar. A partir desse dia passou-se a chamar o pequeno curso d’água de Ibicuiretã, que significa “rio de areia”, “água que corre sobre o pó”, ou ainda, “passo da areia”.
O núcleo Obirici pretende realizar ações nos bairros Passo da Areia, Santa Maria Goreti, São João e São Geraldo, entre outros.

Nenhum comentário: