sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Reunião do Diretório apresenta lista de pré candidatos para vereadores em 2012

Partido apresenta mais de 70 nomes de qualidade para aumentar sua presença na câmara.
 
Na noite desta quinta-feira, dia 17 de novembro, o PSB reuniu-se na Câmara Municipal de Porto Alegre, Sala das Comissões, nº 301, 3º andar, na Av. Loureiro da Silva, nº 255, para apresentar possíveis nomes para o cargo em 2012.
A reunião contou com a presença do senhor Fulvio Petracco, presidente de honra, o presidente do partido Antônio Elisandro de Oliveira, além de outros dirigentes, integrantes do diretório e filiados do PSB.
Esta extensa lista de pré-candidatos conta até então com 15 nomes femininos que demonstram interesse na candidatura. Das mais de 70 pessoas, 48 já registraram no partido sua vontade de participar das eleições municipais no próximo ano. “Possuímos hoje uma nominata bem mais qualificada, representativa, diversificada e que se prepara com maior antecedência do que na última eleição. Desta forma, estamos convencidos que ampliaremos a bancada socialista na câmara municipal em 2012”, avalia o presidente.
Durante o ano foram realizadas reuniões com outros partidos como o PCdoB, PT, PTB e PR, por iniciativa do próprio PSB. E, a convite, o PSB participou dos congressos do PMDB e do PPL. O propósito desses encontros, todos com partidos que compõem a base dos governo Dilma e Tarso, foi analisar possibilidades de coligações para a câmara de vereadores e para a prefeitura, lembrando que em julho, o diretório manifestou-se favorável ao apoio a Manuela D´Ávila para prefeita de Porto Alegre em 2012, indicando o nome do vereador Airto Ferronato como vice.
Além da pauta principal que foi as eleições, tratou-se de outros assuntos nesse encontro, tais como: aluguel de uma nova sede, que já está contratada e será em um lugar mais amplo, também na rua Riachuelo; a realização do Seminário de Formação Política dirigido a novos filiados, a pré-candidatos e integrantes de núcleos e movimentos do partido a ser realizado no início do mês de dezembro; o avanço na área da comunicação com a contratação de um estagiário de Jornalismo e relatado que o partido se organiza, por meio do Movimento Popular Socialista (MPS), para participar do Congresso e da eleição da UAMPA (União das Associações de Moradores de Porto Alegre) de forma organizada e com um grande número de associações.
Marcelo Víctor Chinazzo

Um comentário:

Gustavo disse...

E o que nós, cidadãos queremos é mudança na política. Se ter mais pessoas do PSB dentro da câmara significa essa mudança para melhor, então que seja bem vindo. E meus parabéns ao meu grande amigo Marcelo, autor dessa postagem, desse texto. Grande doutor das palavras. Sucesso pra você e pro pessoal ai.
Abraço, Gustavo