quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Primeira suplente do PSB, Lurdes da Lomba assume vaga de Airto Ferronato até o dia 17 de outubro

Lurdes quer incentivar hortas comunitárias
A primeira suplente do PSB, Lurdes da Lomba, assumiu na semana passada a vaga do vereador Airto Ferronato (PSB) na Câmara Municipal de Porto Alegre. Ferronato saiu em licença-saúde no dia 3 de outubro e deve ficar fora até o dia 17.
Lurdes é natural de Palmeira das Missões, mas reside no bairro Lomba do Pinheiro - onde formou sua base eleitoral. Já foi integrante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e sempre teve contato com as práticas agrícolas, o que explica o projeto que pretende propor na Câmara: a criação de hortas comunitárias em terrenos públicos desocupados. O seu bairro já teve uma experiência desse tipo, quando a vereadora atuava como líder comunitária na região. Agora, ela quer transformar pequenas plantações em lei.
"Essas hortas seriam destinadas a hortaliças e ervas medicinais. É um projeto de cunho educacional, recreativo e de geração de renda para as comunidades. Ali, os jovens poderão ter contato com a terra e aprender a manejar uma plantação, além de colher os frutos da horta", explicou a parlamentar.

Matéria publicada no Jornal do Comércio da edição de 11 e 12  de outubro de 2011 - pg. 22

Nenhum comentário: