sábado, 27 de agosto de 2011

Congresso Municipal da JSB elegeu nova direção

Presença do Dep. Catarina com a direção eleita ao final da atividade
Aconteceu ontem, 26 de agosto, no Galpão Crioulo aos fundos da Câmara de Vereadores, em Porto Alegre, o Congresso Municipal da Juventude Socialista Brasileira (JSB), que está se reorganizando na Capital Gaúcha.
Compareceram cerca de 40 jovens e estes formaram a nova Direção da JSB Portoalegrense.
  • Presidente: Kamila Bento (Kaká Bento);
  • Vice-Presidente: Leonardo Mesquita;
  • Secretário de Juventude: André Ribeiro (Maninho);
  • Secretário Geral: Vagner Guiconi Chaves (Vaguinho);
  • Secretário de Comunicação: Endrigo Valadão;
  • Movimento Estudantil Universitário: Fernando Rosa;
  • Movimento Estudantil Secundarista: Francisco Gonzaga;
  • Movimento Hip Hop: Lucas Duarte da Silva;
  • Movimento Popular: Jorge Luis Morine Guerra ( Bida).
Participaram da atividade lideranças jovens do partido, como Elisandro Oliveira, Presidente Municipal do PSB - POA e ex-Secretário Estadual de Juventude, o deputado estadual Catarina Paladini, Hélio Ribeiro Jr., Diretor da UNE na área de assistência estudantil, Leonardo Kantosrki, assesor do Deputado Catarina e Secretário do PSB - Pelotas, Carlos Breik, Secretário do Movimento Sindical em Porto Alegre, e Malú Loose, da Secretaria de Mulheres, entre outros.
Entre os assuntos debatidos, foi destacada a importância da participação do jovem na política, pois ainda há muito a se conquistar para este seguimento que representa em torno de ¼ da população gaúcha, apesar das grandes conquistas alcançadas pela juventude brasileira nos últimos anos.
Esta é a luta que a JSB - POA propõe-se para levar adiante. Uma luta que tenha como resultado a ampliação das políticas públicas dirigidas a juventude (PPJs), de forma permanente e autônoma, que ampliem o acesso à educação com qualidade, a cultura, ao esporte e ao lazer, mas fundamentalmente o direito ao trabalho, ao primeiro emprego e a liberdade de pensar e agir diferente.
Para dar continuidade a este debate, foi agendado a primeira reunião ampliada da nova direção municipal da JSB para o dia 10/09, sábado, a partir das 10h, na Sala Salzano Vieira, 4º andar da Assembleia Legislativa do RS.

Nenhum comentário: