segunda-feira, 20 de junho de 2011

Seminário de formação política socialista foi realizado em Porto Alegre

Atividade teve participação expressiva de novos filiados e futuros candidatos


O Partido Socialista Brasileiro de Porto Alegre realizou seminário de Formação Política neste sábado, 18/06. Mais de 60 socialistas prestigiaram o evento, especialmente filiados recentes e pré-candidatos, lotando a Sede Estadual do PSB na Rua Dr. Barros Cassal.
A atividade foi coordenada pelos companheiros Carlos Orling e Márcio Vidal, das Secretarias de Formação Política Estadual e Municipal.
Na primeira parte, foi apresentado o painel “Matriz Ideológica do PSB”, que aborda os princípios básicos do partido e identifica o espaço do socialismo democrático na sociedade brasileira, além da composição social clássica e as diferentes visões de mundo entre os grupos sociais, bem como se situa o PSB dentro do espectro atual dos partidos políticos.
Já no final da manhã, assistiu-se o vídeo da Fundação João Mangabeira "Atualizando o Socialismo", que faz parte da Aula I do curso Socialismo em Revista, o qual pode ser acessado no link http://t.co/j5UcB6W
Após o almoço, deu-se sequência a um amplo debate entre os presentes, onde foi reiterado por todos o ótimo momento que vive o partido em Porto Alegre, no estado e no país. Além disso, destacou-se a necessidade de qualificarmos nossa organização interna tendo em vista o novo momento partidário, bem como reforçarmos atividades que estimulem o debate e o posicionamento do partido sobre temas da cidade.
Ao final do encontro, foi proposto pelo Presidente Municipal Elisandro Oliveira que seja promovido, em breve, novo seminário de formação, com enfoque para a questão eleitoral e dirigido aos pré-candidatos.

Nenhum comentário: