terça-feira, 31 de maio de 2011

PSB de Porto Alegre manifesta disposição de participar da chapa majoritária com Manuela D´Ávila em 2012

Mais de 150 socialistas, dirigentes partidários e simpatizantes prestigiaram a reunião do Diretório Municipal do PSB de Porto Alegre que ocorreu nessa segunda-feira (30/05), as 19h, no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal.
Entre os assuntos em pauta, o principal debate realizado foi a respeito da eleição 2012. Após diversas manifestações dos presentes, ficou evidente a prioridade do partido de ampliar a sua bancada na Câmara Municipal, que hoje é representada pelo vereador Airto Ferronato. Neste sentido, foi destacado que no momento já existem mais de 50 filiados com disposição de concorrer em chapa própria proporcional.
Sobre a eleição majoritária, foi relatado pelo Presidente, Antônio Elisandro, os contatos que a direção municipal vem realizando com os partidos que compõem a base aliada dos Governos Dilma e Tarso, especialmente. "Por meio da nossa iniciativa, já reunimos com as Executivas o PCdoB e do PT municipal, sendo que neste momento estamos contatando as direções do PTB e do PPL", disse.
Também foi informado que, a partir dos contatos realizados, está sendo construído em conjunto com estes partidos um grande Seminário sob o tema "Porto Alegre para além da Copa 2014".
Ao final, foi encaminhado, de forma unânime pelos presentes, a seguinte resolução política: "O PSB em Porto Alegre deve avançar na direção do apoio a Manuela D´Ávila para Prefeita da cidade em 2012. Ao mesmo tempo em que compreende como fundamental a ampliação do leque de partidos que darão sustentação a esta candidatura, manifesta seu propósito de participar da chapa majoritária na condição de vice com nomes como o Vereador Airto Ferronato".
Ferronato afirmou que o PSB não pode ser apenas coadjuvante na disputa pelo Executivo Municipal. "O PSB é grande, cresce a cada dia e tem ótimo relacionamento com o PC do B”.
Durante a reunião, também foram apresentados pela Direção Municipal os principais pontos da Reforma Política em debate no Congresso Nacional, além das datas de 18 de junho para realização de Seminário de Formação Política e 16 de julho, quando será realizada uma grande festa socialista de recepção aos novos filiados no CTG Estância da Azenha.
Fotos: Luiz Fernando Carvalho

Nenhum comentário: