sexta-feira, 1 de abril de 2011

Partidos políticos da capital instituem Fórum de Debate sobre a reforma política

Representantes de doze partidos políticos da capital estiveram reunidos nessa sexta-feira, no Chalé da Praça XV, centro de Porto Alegre, para iniciar um debate pluripartidário a respeito da reforma política. O evento contou com a participação de lideranças dos seguintes partidos: PPS, PDT, PTB, PSDB, PP, PSOL, DEM, PSB, PC do B e o recém criado PPL. A iniciativa do evento foi dos vereadores Sebastião Melo e Adeli Sell, presidentes municipais do PMDB e PT, respectivamente.
Ações pontuais foram definidas no encontro, como a criação de um Fórum Permanente de Debate sobre o tema, em que o diálogo entre os partidos seguirá acontecendo de forma regular. Além disso, ficou agendado para o dia 15 de abril, um café da manhã com os três senadores gaúchos e, posteriormente, um novo evento nos mesmos moldes será agendado com os deputados federais do RS.
Outra medida que ficou estabelecida na reunião é a realização de um trabalho conjunto entre Assembléia Legislativa e Câmara de Vereadores, utilizando as escolas legislativas das duas instituições.
Os representantes que participaram da reunião foram unânimes quanto a importância dessa ação conjunta e se mostraram dispostos a desenvolver um trabalho focado nos interesses da população.
Para o Presidente Municipal do PSB, Elisandro Oliveira, que participou da atividade, foi um acontecimento inédito, que reuniu os  dirigentes municipais dos principais partidos da capital, mostrando que a reforma política é uma tema considerado por todos acima das diferenças ideológicas. "Esperamos que a realização destas medidas avance em direção a uma compreensão comum sobre o tema. Além disso, será fundamental estabelecermos posições conjuntas em torno de pontos fundamentais para o avanço da democracia", afirma Elisandro.

Nenhum comentário: