quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PSB de Porto Alegre aprova moção de contrariedade à distribuição de espaços no governo estadual

O diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro de Porto Alegre decidiu fazer uma moção de contrariedade à forma como estão sendo ocupados os espaços de 2º e 3º escalão no governo do estado. O descontentamento de filiados e militantes de Porto Alegre foi formalizado ontem à noite, quinta-feira, 24, durante reunião realizada na Câmara Municipal.
O presidente do diretório municipal, Antonio Elisandro, apresentou um balanço das nomeações, com a distribuição dos cargos por secretarias e órgãos estaduais. “O PSB merece respeito em função da sua postura ideológica e da história política que construiu ao longo dos anos aqui no estado e também no Brasil. Crescemos e vamos crescer ainda mais, tanto em Porto Alegre quanto no Rio Grande do Sul. Somos leal ao projeto que deu sustentação à Unidade Popular e fomos fundamentais na eleição do governador Tarso Genro. O PSB faz política sem fisiologismos, mas não vamos aceitar essa condição ao qual estamos sendo submetidos. Temos compromisso com nossos eleitores”. Elisandro lembrou que nenhum quadro político do PSB de Porto Alegre foi nomeado até o momento para qualquer cargo no governo. “O partido tem menos da metade dos cargos que tínhamos no governo de Olívio Dutra", explicou.
A moção de contrariedade do diretório municipal será encaminhada à executiva estadual do partido, amanhã, sábado, 25, para ser discutida pelo plenário.
Texto e Fotos: Alexandre Costa
O vereador Airto Ferronato também criticou a postura do Partido dos Trabalhadores (PT). “Em 2012 teremos eleições municipais e estamos crescendo em Porto Alegre. As nossas coligações vão depender e muito desta relação com nossos aliados no governo do estado. Portanto, a responsabilidade pelo futuro não está apenas em nossas mãos. O PT deve refletir sobre estes aspectos também”, afirmou o vereador.
Durante o encontro de ontem à noite, os militantes e filiados do PSB de Porto Alegre aprovaram também a agenda política, contendo os principais eventos para este ano, além de dar início às discussões sobre as estratégias de planejamento para as eleições de 2012. A eleição dos conselheiros tutelares também foi tema de discussão. O PSB indicou o nome de Priscila Marques para concorrer pela região da Lomba do Pinheiro.

Quadro do PSB no Governo Tarso - Beto Grill
http://bit.ly/gKVVPP

Plano de Atividades do PSB-POA 2011
http://bit.ly/e1YzVp

Moção 01-2011
http://bit.ly/eczBN3

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Elizandro,me solidarizo com este movimento, temos em Nova Prata um descontentamento de não termos sido atendidos,em nossa solicitação de manter na gerencia da corsan, nosso companheiro Valdir Zilli o qual tem sido verdadeiro parceiro em atendimento qualificado.
Nada pessoal,com relação a pessoa que assumiu, mas haviamos feito a solicitação, e nada de sermos ouvidos, nada conseguimos...ficamos com a sensação de desamparo...CLARICE

Anônimo disse...

nada se justifica quando só se tem interece proprio; na corsan de nova prata se vai pelo cheiro de quem esta no poder...