quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Governador eleito dá início à transição

O governador eleito Tarso Genro, em entrevista nesta quarta (10), formalizou o começo do trabalho do grupo de transição e apresentou Luis Augusto Lara como futuro secretário do Trabalho. Na ocasião, Tarso também falou sobre a viagem que fará à Europa nos próximos onze dias.
“Está instalado formalmente o processo de transição”, anunciou o governador eleito. Cinco grupos de trabalho foram criados após a coletiva, em reunião realizada entre os partidos que integrarão a coalizão do governo – Unidade Popular pelo Rio Grande e PTB e PRB. O futuro vice-governador, Beto Grill, e o próximo chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, coordenarão os grupos de transição.
Tarso Genro ainda enumerou propósitos da viagem que fará a Portugal e Espanha. “Serão três níveis de relação, com a academia, com movimentos sociais e sindicais e com conselhos de desenvolvimento e grupos empresariais”. Entre os temas dos encontros que serão mantidos estão possibilidades de atração de investimentos para o Estado, formas modernas de participação popular e reflexos da integração européia.
O futuro secretário de Trabalho, Luis Augusto Lara participa da comitiva que viaja nesta quinta-feira para a Europa. Lara deve ser o último integrante do secretariado anunciado antes do retorno da Europa, dia 22 de novembro.
Durante a coletiva, Pestana detalhou o funcionamento dos cinco grupos de trabalho, que abrangerão todas as áreas do governo:

Saúde, Fazenda, Desenvolvimento Rural, Gabinete de Prefeitos, Casa Militar, Justiça e Direitos Humanos
Órgãos vinculados: FEPPS, PROCERGS, CADIP, BANRISUL, BRDE, BANRISUL arrendamento mercantil, BANRISUL corretora de valores, BANRISUL armazéns gerais, BANRISUL processamento de dados, EMATER, CEASA, FEPAGRO, PROCON

Educação, Esporte e Lazer, Obras Públicas, Gabinete do vice-governador, Planejamento, AGDI
Órgãos vinculados: FLSVC, UERGS,FUNDERGS, CAIXARS, AGERGS, FEE.

Habitação e Saneamento, Meio Ambiente, Turismo, Segurança Pública, SGG, Comunicação
Órgãos vinculados: METROPLAN, CORSAN, FEPAN, FZB.

Agricultura, Mulheres, Administração, Cultura, Casa Civil, CDES
Órgãos vinculados: IRGA, CESA, FDRH, DETRAN, CORAG, IPE, Fundação Piratini(TVE, Rádio Cultura), FOSPA, FGTF, FTSP.

Infraestrutura, Trabalho e Desenvolvimento Social, Economia Solidária, Ciência e Tecnologia, PGE
Órgãos vinculados: SPH, DAER, SULGAS, CEEE, SUPRG, CRM, CIENTEC, FAPERGS, FGTAS, FASE, FPERGS, FADERS.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi, tens uma web page muito boa, adorei Lê-lo, e mais uma vez aqui venho pois como estamos no natal Feliz Natal, e que para 2011 venham muitas postagens para todos os blogues, são estes os votos de felicidade dos bloguers!
Feliz Natal e um ótimo 2011