segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Militância pró-Dilma mostra sua força em Porto Alegre

A manhã nublada de domingo ganhou as cores da candidata à Presidência da República, Dilma Roussef. Centenas de apoiadores de Dilma agitaram as bandeiras durante caminhada no Brique da Redenção, na capital. O governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, participou da mobilização junto com vereadores e deputadas dos partidos que apoiam Dilma.
Artistas, jornalistas, advogados, trabalhadores de todas as áreas, estudantes, aposentados fizeram coro às palavras de Tarso Genro, que falou sem microfone e teve suas frases repetidas pelo grupo que o acompanhava mais de perto. Assim, todos puderam ouvir o chamado para elegermos Dilma presidente.
Uma das características mais fortes do ato foi a presença de lideranças de outros partidos, que se uniram à luta para o Brasil continuar mudando, entenderam que o que está em jogo não é apenas uma vitória política, muito menos uma disputa simplesmente eleitoral, mas que a eleição atual coloca em jogo um modelo de desenvolvimento.
Participaram o prefeito de Porto Alegre José Fortunati (PDT), o senador Sergio Zambiasi (PTB) e o ex-governdor Alceu Collares (PDT).
Nesta semana, a campanha de Dilma se fortalece com a presença da candidata e do presidente Lula no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: