terça-feira, 5 de outubro de 2010

PSB gaúcho aumenta bancadas

O PSB gaúcho saiu votorioso das urnas nas eleições de 2010. Para a Câmara Federal triplicou a bancada e para Assembléia reelegeu seus dois representantes e elegeu ainda mais um. Foram eleitos os deputados federais Stédile e Alexandre Roso e Beto Albuquerque reeleito com 200.476 votos. Para deputado estadual foram reeleitos Heitor Schuch e Miki Breier e eleito Catarina.
"Esse foi o resultado de uma estratégia acertada e do crescimento partidário ocorridos nos últimos anos", afirmou o presidente estadual do partido. Caleb de Oliveira destacou ainda que o partido sai fortalecido do pleito ao ter conquistado 344.335 votos para deputado federal e 283.671 votos para deputado estadual.
Em nível nacional, o Partido Socialista também comemora os resultados obtidos. Os dois governadores mais votados do Brasil são socialistas. Eduardo Campos foi reeleito governador de Pernambuco com 69% dos votos e Renato Casagrande foi eleito no Espírito Santo com 82% dos votos. Outro governador reeleito é Cid Gomes, do Ceará, com 61,27% dos votos, o que demonstra que os governaos do PSB são reconhecidos e aprovados pela população.

Nenhum comentário: