domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma é eleita presidenta do Brasil

Em 1926, no Rio Grande do Norte, Celina Guimarães Viana era a primeira mulher brasileira a votar. Noventa e quatro anos depois, no dia 31 de outubro de 2010, Dilma Vana Rousseff é eleita a primeira mulher presidente do Brasil.
Dilma vai assumir um Brasil muito diferente daquele que Luís Inácio Lula da Silva encontrou há oito anos. O governo do presidente, que sai do cargo com 83% de aprovação, ficará marcado pelos programas sociais que retiraram da miséria 24 milhões de pessoas, pela ascensão de 29 milhões à classe média e que permitiu a 700 mil jovens o acesso à universidade. Além disso, o Brasil foi um dos países menos atingidos pela crise mundial e hoje é respeitado no mundo. A presidente eleita, ao lado de Lula, teve um forte papel nessas conquistas.
Após uma campanha considerada de baixo nível, devido a temas trazidos por Serra, que iam de discussões religiosas à vida pessoal de Dilma, a eleição da petista é a vitória da maturidade democrática do povo brasileiro.
No dia 1º de janeiro, o presidente de maior popularidade no período democrático, um operário metalúrgico sem diploma universitário, vindo do Nordeste para São Paulo, irá passar a faixa presidencial a uma mulher, economista, descente de búlgaros, mineira de nascimento e gaúcha de coração. Dois presidentes que retratam o país diversificado e democrático que é o Brasil.
Fonte: http://www.rs13.com.br/
Foto: Caco Argemi

Nenhum comentário: