quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Unidade Popular mostra a sua força em Porto Alegre

Bandeiras, cartazes, adesivos e panfletos da Unidade Popular estão se espalhando pelo Rio Grande. O candidato a vice-governador, Beto Grill, tem dito que “o encantamento voltou”. As demonstrações espontâneas de mobilização também dão a ideia do espírito que está tomando conta da maioria dos gaúchos.
Nesta terça-feira (21), Tarso Genro presenciou mais um ato desta força. Centenas de lideranças partidárias, sindicais, comunitárias, de movimentos sociais, militantes e simpatizantes das siglas que compõem a coligação lotaram o salão da Igreja Pompéia, em Porto Alegre.
A plenária serviu para organizar os últimos dias de campanha e preparar o grande comício da próxima sexta-feira, que contará com a presença de Lula e Dilma. “A nossa movimentação terá alegria e firmeza. Nós devemos esta vitória ao Rio Grande e ao Brasil de Lula, mas também ao companheiro Olívio Dutra que começou a transformação que nós iremos retomar”, ressaltou Tarso ao chamar a militância para trabalhar pela vitória no primeiro turno.
Além da eleição de Dilma e Tarso, a Unidade Popular trabalha para conquistar as duas vagas ao Senado com Paulo Paim e Abgail Pereira.
Nesta quarta-feira a mobilização se intensifica nas estações de trem de Porto Alegre. A partir das oito da manhã, o candidato ao governo do Estado estará em frente ao Mercado Público para uma panfleteação junto aos trabalhadores.
Foto: Caco Argemi

Nenhum comentário: