quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Unidade Popular reafirma compromisso com a Uergs

O candidato da Unidade Popular pelo Rio Grande, Tarso Genro, recebeu, nesta quarta-feira (11), a visita do reitor eleito da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Fernando Guaragna Martins, e da vice-reitora, Sita Mara Lopes Sant’Anna. No encontro, que ocorreu no Comitê Central da Unidade Popular, Tarso firmou o compromisso de recuperar a universidade. A Uergs foi criada em 2001, a partir de uma expectativa que apontava para um significativo aporte tecnológico, capaz de dinamizar o desenvolvimento econômico e reduzir as desigualdades regionais.
O Conselho Superior da UERGS já homologou o resultado das eleições de junho. Porém, a confirmação da posse de Fernando e Sita ainda precisa do aval do governo do Estado. “Tenho convicção de que a grande vitoriosa deste processo de eleição foi a UERGS”, ressaltou o futuro reitor.
Um dos principais idealizadores da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), o deputado federal Beto Albuquerque (PSB), candidato à reeleição, esteve presente na atividade.
Tarso lembrou que a Uergs nasceu a partir de uma proposta do deputado federal Beto Albuquerque com o apoio de todas as forças de esquerda que integravam a base do governo Olívio na época. Antes do ato, Tarso recebeu Beto Albuquerque em sua sala quando referiu-se ao parlamentar com “criador da UERGS”.

Nenhum comentário: