segunda-feira, 21 de junho de 2010

PSB Gaúcho oficializa Beto Grill como vice em chapa com Tarso Genro

Das 56 candidaturas a deputado homologadas pelo partido, 11 são de Porto Alegre

Cerca de 1200 pessoas participaram da Convenção do Partido Socialista Brasileiro do RS, na tarde deste sábado, 19, no Centro de Convenções do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O ato político selou a aliança PT, PSB, PCdoB e PPL ao governo gaúcho. Por aclamação do Congresso Estadual, o socialista Beto Grill foi confirmado candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Tarso Genro (PT), que terá como candidatos ao Senado Paulo Paim (PT) e Abgail Pereira (PCdoB).
Em seu discurso, Beto Grill salientou o seu idealismo e sua determinação socialista, ponderando, emocionado, que "se nos afastamos da família para as atividades político-partidárias é porque acreditamos que é possível melhorar a vida das pessoas. E é por isso que trabalhamos na política, porque acreditamos que o povo gaúcho merece mais e que nós podemos ajudá-los. Esta aliança que apresentamos à sociedade para governar o Estado representa a redenção do Rio Grande".
Ao lembrar que o PSB é o partido mais antigo da história do Brasil, destacando a memória de seu pai, Adelmo Genro, que foi presidente de honra do PSB gaúcho, Tarso enfatizou o valor da luta do PSB e a importância desta aliança "com partidos que tem o mesmo ideal e a mesma visão de mundo". Ratificou que "a partir desta coalizão política, vamos ampliar ainda mais os apoios para retirar o RS do atraso, da letargia em que se encontra e vamos todos governar juntos."
O deputado federal Beto Albuquerque afirmou estar feliz ao lado do PT, um partido de lutas e de uma nova história construída no Brasil. Beto disse que gostaria de estar naquele momento falando como candidato a governador do Estado. “Nós tentamos. Mas não foi possível construir nossa candidatura. Como não estávamos atrás de uma vaidade pessoal, e sim de um projeto político, estamos aqui com esta consciência alegre e leve ao lado de Tarso e Beto Grill, nesta luta pelo desenvolvimento do nosso Rio Grande".
Também foi aprovado durante o Congresso a coligação nas eleições proporcionais com o PCdoB, além da possibilidade de ingresso do PTC e do PR. Presente no evento e com a autorização da executiva nacional do partido, o presidente estadual do PR, João de Deus, garantiu o apoio da legenda à candidatura de Tarso. A convenção da sigla está agendada para o próximo domingo.
As chapas proporcionais do PSB homologadas pela convenção contam com 20 candidatos a deputado federal e 36 a deputado estadual. Destes, 08 candidatos a deputado estadual e 03 a federal são do PSB de Porto Alegre, listados abaixo, sendo Porto Alegre a cidade com o maior número de candidatos socialistas.

Câmara Federal
1. Beto Albuquerque - 4040
2. Gustavo Éboli - 4011
3. Ricardo Núncio - 4012

Assembléia Legislativa
1. Airto Ferronato - 40540
2. Balbo Teixeira - 40150
3. Juliano da Rocha - 40111
4. Kamila Bento
5. Marta Souza - 40999
6. Paulinho Gracioli - 40959
7. Roberta Vasquez
8. Roberto Nachtigall - 40222

Mais informações em http://www.psbrs.com.br/

Nenhum comentário: