segunda-feira, 17 de maio de 2010

PSB retira candidatura ao Governo do Estado

Com a presença do pré-candidato do PSB ao governo do Estado, deputado Beto Albuquerque, a Direção Estadual do PSB comunicou hoje (17/05), durante entrevista coletiva na Sede Estadual em Porto Alegre, a retirada da candidatura socialista ao Palácio Piratini.
A executiva do partido esteve reunida para debater o quadro eleitoral e político e avaliou que não há como levar adiante a proposta de uma Frente Ampla sem a presença de uma sigla com forte representação na composição da chapa majoritária.
Neste momento de decisão, os socialistas argumentam que a questão da proporcional é secundária. "Tínhamos um projeto de renovação e de entendimento para fazer o Rio Grande do Sul retomar seu crescimento", disse Beto.
Ponderou que “minha candidatura não era pessoal, de vaidade, mas de convicção na apresentação de uma idéia, de um programa para o nosso estado". Para o socialista , a decisão foi baseada exclusivamente pela impossibilidade de concretizar a coligação que tornaria viável esta proposta de renovação da política. “Infelizmente, nossos parceiros de diálogo tomaram outras decisões", lembrou Beto ao destacar e agradecer a parceria constante do PCdoB nesta construção.

Nenhum comentário: