terça-feira, 11 de maio de 2010

MPS presente na primeira assembléia temática do OP 2010/2011 - educação, esporte e lazer

Aconteceu ontem (10/05), no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa, a primeira assembléia temática do Orçamento Participativo 2010/2011, na área de educação, esporte e lazer.
Mais de 60 pessoas participaram a convite do Movimento Popular Socialista (MPS), cadastradas em 03 entidades: Parque da Redenção (Farroupilha), Praça Gaelzer (Cristal/Cruzeiro) e Conselho Escolar da Escola Municipal Décio Martins Costa (Santo Agostinho). A mobilização resultou na eleição de 06 delegados, que serão indicados em breve.
O Presidente Municipal do PSB, Elisandro Oliveira, manifestou-se representando o MPS e destacou as dificuldades enfrentadas pelas creches comunitárias, que mal conseguem cobrir a folha de pagamento e os encargos sociais com o repasse recebido da Secretaria Municipal de Educação. Também referiu a importância dos parques e praças na cidade para o esporte e lazer da cidadania, especialmente das crianças e jovens. Neste sentido, solicitou mais segurança e equipamentos esportivos, citando o caso da pista oficial de skate no Parque Marinha do Brasil e a quadra de basquete de rua embaixo do Viaduto Dona Leopoldina, na Avenida João Pessoa, que já contam com recursos disponíveis.
A prioridade eleita no tema educação foi Educação Infantil. No tema Esporte e Lazer a primeira colocada foi Equipamentos Esportivos. Os conselheiros eleitos foram Carlos Boa Nova Neto, Enilson S. Gambarra da Silva, Althayr Luis Barison e Paulo Rubino Bertoletti.

Nenhum comentário: