domingo, 30 de maio de 2010

Diretório Estadual do PSB aprova coligações

O Diretório Estadual do PSB referendou na tarde deste sábado (29) as decisões tomadas pela Executiva com relação às alterações de rumo do partido para as eleições deste ano no que diz respeito à coligação com PT ao Governo do Estado. A indicação de Beto Grill para vice-governador foi aprovada por aclamação. Beto Grill destacou que “ nosso sonho maior foi adiado" referindo-se a retirada da candidatura de Beto Albuquerque ao governo, "mas representarei meu partido e divulgarei a mensagem deixada ao longo deste último ano de construção de um projeto novo para o nosso Estado, de entendimento, da política com diálogo, da proposição de políticas públicas voltadas para o social com foco no desenvolvimento”, destacou.
Os socialistas também aprovaram a coligação com PCdoB na eleição proporcional. Conforme o presidente do PSB/RS, Caleb de Oliveira, o objetivo é dobrar a representação parlamentar na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. Lembrou a meta do PSB nacional de eleger de 45 a 50 deputados federais em todo o Brasil destacando que isto refletirá diretamente nas eleições de 2012, já que este é o fator que determina o tempo de rádio e televisão a que os partidos políticos tem direito. “O aumento no número de deputados federais tem relação direta com a distribuição do tempo de horário político-eleitoral e isto será fundamental para as próximas eleições" disse o socialista.
O deputado Beto Albuquerque fez um relato aos socialistas sobre a retirada da sua candidatura ao Governo do Estado. “Não conseguimos montar uma chapa majoritária de respeito, que pudesse ter a força política necessária para representar nossa proposta, com possibilidades reais de vitória. Mas não desistimos do projeto de governar o Estado, apenas o adiamos. Concorrerei a reeleição de deputado federal para ajudar na construção partidária e aumentar nossa bancada na Câmara. Assim chegaremos em 2012 e 2014 muito mais fortes”, ponderou.
Foi aprovada ainda a antecipação da data para realização do Congresso Estadual. Será dia 19 de junho.

Nenhum comentário: