terça-feira, 27 de abril de 2010

PSB - Porto Alegre reafirma candidatura de Beto Albuquerque ao governo gaúcho

A reunião da direção municipal do Partido Socialista Brasileiro de Porto Alegre realizada ontem (26/04), na Sala 303 da Câmara Municipal foi unânime em reafirmar a candidatura do Deputado Federal Beto Albuquerque ao Governo do RS, como estratégia fundamental na consolidação da proposta socialista entre os gaúchos. Participaram mais de 50 pessoas, entre dirigentes, militantes e pré-candidatos.
Foi informado pelo Presidente Estadual, Caleb de Oliveira, que não há nenhuma hipótese de desistência da candidatura ou alteração do projeto em curso.
Além disso, foi evidenciado a importância das candidaturas proporcionais do PSB de Porto Alegre manterem-se mobilizadas.
O Vereador Airto Ferronato destacou a importância desta eleição e das candidaturas de Porto Alegre. "Precisamos ter consciência que uma participação expressiva de candidaturas do PSB - POA, bem como os resultados eleitorais obtidos na eleição deste ano, terão reflexos diretos no projeto de ampliação de nossa bancada municipal em 2012. Por isso, precisamos nos manter permanentemente mobilizados", afirmou Ferronato.
O Presidente Municipal, Elisandro Oliveira, relatou que a direção vem realizando entrevistas com os pré-candidatos a deputado de Porto Alegre. Segundo o relato, estão confirmadas as seguintes pré-candidaturas:
Deputado Estadual - Airto Ferronato; Balbo Teixeira; Daltro Cavalheiro; Juliano da Rocha; Juscelino Marques; Marta de Souza; Paulinho Gracioli (Paulinho da Farmácia); Prof. Roberto Nachtigall e Rogério Amaral. Os filiados Dideron dos Santos, Dj Fábio Titico, Prof. Ari Gororoba e Roberto Vucetic, que manifestaram interesse em concorrer para esta cargo, ainda não foram contatados.
Deputado Federal - Otavio Reichert, Prof. Gustavo Eboli e Ricardo Núncio. O filiado Pedro Marchiori também registra sua disposição em concorrer.
Referente a nova Sede Partidária, o Diretório Municipal autorizou a Comissão Executiva a realizar a compra de um novo imóvel, bem como uma campanha de arrecadação de recursos entre os filiados para aumentar o saldo disponível, de modo viabilizar a compra de um imóvel nas condições desejáveis: boa localização, acesso, espaço e visibilidade.
Nos assuntos gerais, foi informado pelo companheiro Jorge Correa (Meio Kg), que o Movimento Popular Socialista está se organizando para participar das Assembléias Temáticas do Orçamento Participativo deste ano (OP 2010). Assim, foram priorizadas as temáticas na área da educação, esporte e lazer (10/05) e desenvolvimento econômico, tributação e turismo (18/05). As assembléias temáticas ocorrem no Auditório Dante Barone, da Assembléia Legislativa, a partir das 19h  e pede-se a presença de todos os interessados em discutir estes temas em nossa cidade.
Durante a atividade, também ocorreu a filiação e apresentação ao PSB do companheiro Valdelir Canalli , funcionário do Hospital Nossa Senhora da Conceição (foto ao lado).
Fotos: João Hélbio Antunes

Um comentário:

Luiz Carlos disse...

Fui candidato, ou pelo menos tentei ser candidato a deputado federal pelo PTC, mas devido á inesperiência, minha candidatura foi impugnada por falta de documentos, segundo eles, em fim me desgostei com o partido e gostaria de me filiar ao PSB como faço?
Sou professor de inglês, mas trabalho como tradutor hoje, tenho formação em letras pela FAPA, agurdo um resposta dos Srs.
Muito obrigado!