segunda-feira, 5 de abril de 2010

Beto Albuquerque: não estou disposto a compor como vice de ninguém

Socialista é pré-canditado ao Palácio Piratini

Em entrevista ao Gaúcha Atualidade na manhã desta segunda-feira, o pré-canditado ao Palácio Piratini Beto Albuquerque (PSB) comentou o seu desempenho na pesquisa Datafolha sobre as eleições, encomendada pelo Grupo RBS e divulgada no final de semana, quando ficou na quarta colocação com 3%. Segundo ele, o resultado não tinha o ânimo do socialista a tentar ser cadidato ao governo.
— A gente sabe que esses números são muito variáveis. A política gaúcha tem que construir mais entendimento do que conflitos. Por esta razão é que há mais de anos nós do PSB temos procurado de forma respeitosa e com muita convicção com o Partido Progressista, justamente com o PC do B, PR, PSC e PT do B, como partidos capazes provocar o entendimento político que permita dialogar inclusive com quem venha a perder na eleição.
Sobre a hipótese de abrir mão da cabeça de chapa para compor o cargo de vice de alguma aliança, Beto é enfático:
— Não estou preparado e nem disposto para compor como vice de nenhum candidato a governador. Sou um pré-candidado ao governo, com 20 anos de mandatos decentes, preparado, com energia para uma gestão dinâmica. Estamos preparados e aguardando a reposta do Partido Progresista, confiando no PCdoB, PR, PSC e PT do B que estão conosco há meses debatendo essa questão.

Foto: Porthus Júnior

Nenhum comentário: