sexta-feira, 26 de março de 2010

Ivo Fortes retorna ao PSB de Porto Alegre

Com as presenças do Deputado Estadual Miki Breier, do Vereador Airto Ferronato, do coordenador da Bancada na Assembléia Legislativa, Mário Bruck, um grupo significativo de dirigentes partidários acolheu a filiação do Sr. Ivo Fortes dos Santos ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Porto Alegre.
A atividade ocorreu hoje (26/03), na Sede Estadual do Partido.
Aos 80 anos, Ivo Fortes preside atualmente a Federacao Riograndense de Associações Comunitárias e Moradores de Bairros (Fracab) e a Câmara Técnica do Hospital Parque Belém, que luta pela implantação de um Hospital de Pronto Socorro na Zona Sul da Capital.
As diversas manifestações realizadas destacaram a importância do histórico e da experiência de Fortes nas lutas comunitárias e políticas das últimas décadas, tanto em Porto Alegre como no estado do RS.
O Presidente Municipal, Elisandro Oliveira, saudou o retorno de Ivo Fortes e colocou a partido a sua disposição. "Pelo capital político e social que o sr. representa, sempre ao lado da esquerda, das pessas mais humildes, na defesa do socialismo, da democracia e da liberdade, muito nos honra e nos alegra este momento", disse.
A seguir, transcrevemos a manifestação do Sr. Ivo Fortes:
"Agradeço a todas as deferências, elogios e palavras aqui emitidas em nome da minha história de atuação política e comunitária.
É tempo de saudar as lideranças, os amigos e companheiros do Partido Socialista Brasileiro.
Tempo de saudar os 238 anos de Porto Alegre, seus fundadores, habitantes, dirigentes e construtores de todos os tempos.
Tempo de falar dos 50 anos da FRACAB, sobre as mazelas e dificuldades pelas quais estamos passando.
É importante lembrar os momentos difíceis que passou o companheiro Petracco, bem como as dificuldades enfrentadas atualmente pelo Luiz Carlos De Césaro.
Saúdo o Deputado Beto Albuquerque, sua força e capacidade de superação frente ao quadro grave e difícil que passou com a perda do seu amado e querido filho.
Com este ato de filiação, busco resgatar um pouco da memória, da história e do passado dos socialistas.
A expectativa dos povos sobre um mundo novo, traduzida no socialismo, ainda não morreu.
Creio que o socialismo é a alternativa para o Brasil, que há de ser perseguida, alimentada e fortalecida no ideário e na história da esquerda.
Para isso, precisamos trabalhar métodos ultra-modernos para o enraizamento das nossas teses e idéias, bem como descobrir formas de propiciar a militância socialista uma maior aproximação com as camadas sociais e com o movimento comunitário em geral.
É necessário agilizar e operar com eficiência cursos sobre a visão socialista para a massa trabalhadora e popular. Elaborar cartilhas de bolso contendo estudos que mostrem as vantagens de um mundo socialista, assim como um calendário de encontros periódicos com atividades de formação.
Por último, destaco matéria de hoje na página 2 do Correio do Povo, sobre a entrevista do nosso futuro Presidente Ciro Gomes à TV Brasil. Penso que a independência e a autonomia na relação entre partidos devem ser sempre preservadas. Por isso estou novamente no PSB, para em 2010 ajudar a eleger Beto Albuquerque Governador do RS e Ciro Gomes Presidente do Brasil!"
Fotos: Sabrina Santos

Nenhum comentário: