terça-feira, 23 de março de 2010

Beto Albuquerque apresenta pesquisa a prefeitos

Em uma reunião-almoço ontem (22/03) com prefeitos do PSB e do PP, em Porto Alegre, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB) apresentou pesquisa sobre o governo do Estado solicitada pelo seu partido ao Instituto Methodus.
Beto salientou aos prefeitos que estiveram no encontro que “os gaúchos querem uma nova alternativa; isto representa 35% do eleitorado”. O deputado também salientou que a governadora Yeda Crusius (PSDB), sua principal adversária na busca de aliança com o PP, “tem uma rejeição de 55%”. Segundo o levantamento, a menor rejeição é a de Albuquerque.
Na corrida ao Piratini, Beto aparece um ponto percentual atrás de Yeda. Os números apresentados indicam Tarso (PT) com 37,1%, Fogaça (PMDB) com 31,4%, Yeda (9,7%) e Beto (8,7%). Outro pré-candidato que flerta com o PP e que discutia aliança com o PSB, o deputado Luis Augusto Lara (PTB), obteve apenas 0,9% das intenções de votos, abaixo de Paulo Feijó (DEM) e Pedro Ruas (PSol), que superaram 1%.
O PSB ainda destacou que 65% dos eleitores que manifestaram intenção em votar na pré-candidata ao Senado pelo PP, Ana Amélia Lemos, tem preferência pela aliança com o PSB.
Entre as lideranças progressistas presentes estavam o presidente da Associação de Prefeitos e Vices do PP, prefeito de Minas do Leão, Miguel Almeida; o prefeito de Pelotas, Fetter Jr. e o deputado federal Afonso Hann.
Veja a íntegra da pesquisa em http://www.psbrs.com.br/images/psb_methodus.pdf
Foto: Daniela Miranda

Assista ao vídeo sobre o almoço entre prefeitos do PSB e do PP
http://www.youtube.com/watch?v=kHeD762pO2Q

Nenhum comentário: