quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Reunião do Diretório Municipal do PSB e 2º Chimarrão com Política


Realizados na manhã do último sábado (29/08) junto ao Galpão Crioulo nos fundos da Câmara Municipal, a reunião do Diretório Municipal do PSB e a segunda edição do evento "Chimarrão com Política" contaram com a presença de mais de uma centena de socialistas e simpatizantes.
Na reunião do Diretório, evidenciando-se o ótimo momento que vive o partido no estado, foram reafirmadas as candidaturas dos deputados Beto Albuquerque ao Governo do RS e de Ciro Gomes à Presidência da República.
Além disso, foi decidido que o Congresso do PSB de Porto Alegre será realizado no dia 21 de novembro no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal.
O "2º Chimarrão com Política" abordou o tema "Infância, Juventude e Drogas" e contou com a palestra da coordenadora da Central Única das Favelas (CUFA) no RS, Dinorá Rodrigues, que abordou a experiência da campanha "crack, nem pensar", ressaltando a importância do envolvimento da sociedade no combate a esta epidemia que atinge especialmente os jovens.
Estiveram presentes nestes eventos os deputados estaduais Heitor Schuch e Miki Breier, o deputado federal Beto Albuquerque, além de diversos dirigentes estaduais do PSB, como o Presidente Estadual Caleb de Oliveira, o coordenador da Bancada do partido na Assembléia Legislativa, Mário Bruck, o ex-prefeito de Esteio, Vanderlan Vasconselos, o ex-prefeito de Cachoeirinha, José Stédile, entre outros.
Na oportunidade, filiaram-se ao PSB de Porto Alegre as seguintes lideranças:
- Ismael Dias Aydos, estudante;
- Alvaro Nunes Fonseca, funcionário da Trensurb;
- Pedro Lopes Machado, funcionário da CEEE;
- Joni Edson da Silva Machado, taxista;
- Maria Helena França, Vice-Presidente da Câmara Técnica do Hospital Parque Belém;
- Joaquim Jevinski, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Fumo de Porto Alegre e Cachoeirinha;
- José Paulo Gracioli, "Paulinho da Farmácia", advogado e ex-candidato a vereador em 2008 pelo PTB.

Nenhum comentário: