terça-feira, 21 de julho de 2009

Eduardo Campos prestigiou filiação de Ricardo Giuliani ao PSB/POA


O Presidente Nacional do PSB, governador de Pernambuco Eduardo Campos, esteve em Porto Alegre no dia 21/07, terça-feira.
Pela parte da parte da tarde, na sede estadual do Partido, Campos abonou a ficha de filiação do advogado Ricardo Giuliani, que deixa o PT, após 30 anos, para ingressar no PSB de Porto Alegre.
Assim como na carta divulgada em seu blog (www.ricardogiuliani.com.br), Giuliani explicou as razões da sua mudança, salientando que as escolhas da vida significam compromissos e a decisão sobre sua filiação deu-se por acreditar que, no quadro partidário atual, o PSB apresenta a possibilidade de construir uma alternativa política viável, que evite a dicotomia entre o bem e o mal. Destacou que no PSB há atores políticos que merecem o maior respeito, como Beto Albuquerque, Eduardo Campos e Ciro Gomes, além de pessoas com quem já compartilhou de muitas lutas políticas"
O Vereador Airto Ferronato, presente na atividade, comemorou a filiação de seu antigo amigo Ricardo ao PSB, selando uma relação que já é antiga e com grande expectativa na contribuição que ele efetivamente pode dar para o crescimento e a qualificação do Partido na capital, bem como no estado do RS.
O deputado Beto Albuquerque saudou com entusiasmo a filiação de Giuliani, afirmando que é um importante quadro político gaúcho e vai contribuir muito com a construção de um projeto de desenvolvimento para o Rio Grande do Sul, que na sua avaliação, "está cada vez mais desgastado pela velha prática política e pelo fisiologismo. Atualmente, o RS representa apenas 6% do PIB brasileiro", lamentou. Beto também enfatizou a presença de Eduardo Campos no Estado, pois o Governador é referência nacional, sendo reconhecido pela sua eficiência na gestão pública.
Também estiveram presentes na atividade a deputada federal Ana Arraes, o presidente da Assembléria Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchôa, o deputado Estadual Miki Breier (PSB/RS), bem como diversas lideanças do PSB.
À noite, o presidente socialista, que é o 2º colocado no ranking nacional dos melhores Governadores do Brasil, foi homenageado em jantar na Fiergs pelo Programa Gaúcho de Qualidade Produtiva (PGQP), sendo agraciado com a distinção de "Medalha Pessoa Física pela introdução de políticas de gestão de qualidade". O reconhecimento se deu pelo seu compromisso e envolvimento no Programa Modernizando a Gestão Pública (PMGP), desenvolvido em parceria com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), em Pernambuco, para redução de despesas, otimização das receitas e processos na gestão pública.

Nenhum comentário: