segunda-feira, 29 de junho de 2009

Núcleo Socialista da Lomba do Pinheiro e a educação infantil


O Núcleo Socialista da Lomba do Pinheiro promoveu recentemente, em 13.06, no CPCA (Parada 10) o I Seminário sobre Educação Infantil na Lomba do Pinheiro, com mais de uma centena de presentes, incluindo representantes das creches e das famílias atendidas.
Entre as atividades realizadas, destaque para as apresentações da orquestra de flautas Vila Lobos e do musical da Instituição de Educação Infantil Pinhal, bem como a palestra do Vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Frei Luciano Bruxel.
No debate, entre outras deliberações, foi encaminhada a participação do núcleo na mobilização das creches comunitárias realizada no dia 25 de junho, na frente da Prefeitura Municipal, em defesa do aumento no repasse mensal da Secretaria Municipal de Educação, que tem sido insuficiente para um atendimento com qualidade.
Como resultado, obteve-se o compromisso da Prefeitura em aumentar 7% o repasse mensal. A reivindicação das intituições de educação infantil é de 17% de aumento.

Nenhum comentário: