domingo, 22 de março de 2009

Campanha de doação de médula óssea - 27/03, das 9h as 18h, no Largo Glênio Peres

Em parceria com o Hemocentro/RS e a Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde, as Mulheres do PPS/POA promovem no dia 27/03, sexta-feira, a Primeira Campanha de Doação de Medula Óssea.
Das 9h as 18h, no Largo Glênio Peres, haverá coleta de sangue para amostra e cadastro no banco de dados nacional de doadores de medula óssea. Quem se cadastrar, já levará um cartão magnético de doador de medula.
A campanha está sintonizada com a Lei Pietro, de autoria do Deputado Beto Albuquerque e aprovada recentemente pela Câmara dos Deputados, que cria a Semana Nacional para Doação de Medula Óssea.
Vamos apoiar esta iniciativa!


Acesse:
- Informações sobre a Lei - http://www.betoalbuquerque.com.br/content/view/5243/105/
- Matéria no Jornal Já "Pietro Albuquerque: vida e morte do guri que virou lei" - http://www.jornalja.com.br/2009/03/19/pietro-albuquerque-vida-e-morte-do-guri-que-virou-lei/
- Campanha pela doação no YouTube / Dep. Beto Albuquerque - http://www.youtube.com/watch?v=SbvwBMMGN70

Um comentário:

Rodrigo Maia disse...

Antes de qualquer campanha para cadastramento de doadores de medula óssea, considero importante esclarecer à população em massa sobre esse assunto. Muitas pessoas não têm sequer a idéia do que vem a ser uma médula. Certamente devem fazer confusões com doação de órgãos como pulmão, entre outros.

Abraços!