terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

COMUNICADO DE FALECIMENTO



Pietro de Albuquerque, de 19 anos, filho do deputado federal Beto Albuquerque (PSB), faleceu na madrugada desta terça-feira (3) no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo.
Pietro, que há mais de um ano lutava contra leucemia, será sepultado amanhã, quarta-feira, dia 4, em Porto Alegre. O velório será realizado no salão nobre do Cemitério Parque Jardim da Paz e o sepultamento está previsto para as 9h, no mesmo cemitério.
Em dezembro do ano passado, Beto protocolou na Câmara um projeto que cria a Semana Nacional de Mobilização para a Doação de Medula. (de 14 a 21 de dezembro, todos os anos). A ideia do projeto é estimular a população a ir a hemocentros para fazer parte do banco de doadores. Na época, o deputado comentou:
— Assim como nós, milhares de famílias no Brasil enfrentam, muitas vezes, dificuldades de encontrar doador no círculo familiar ou mesmo no Brasil.
Pietro havia se submetido a um transplante em dezembro do ano passado. Em janeiro, um outro transplante de medula foi feito. A doadora foi a mãe, Débora Gelatti.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário: