quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Projeto que cria Comissão Especial de Acompanhamento e Apoio à Copa do Mundo em 2014 foi protocolado por Ferronato

A realização da Copa do Mundo em Porto Alegre no ano de 2014 exige uma grande mobilização e apoio de todos os segmentos envolvidos. Inclusive tivemos recentemente a criação de uma Secretaria Municipal específica sobre o assunto.
Muitos investimentos deverão ser realizados pelas diferentes esferas de governo e pela iniciativa privada, deixando um legado importante que modificará nossa cidade e região metropolitana em diversas áreas como transporte e trânsito, saneamento, saúde, segurança, energia, turismo e comunicações. Pelas estimativas iniciais, é possível chegarmos a um total em torno de 5 bilhões de investimentos somente em Porto Alegre. Conforme dados preliminares, apenas no sistema municipal de circulação de pessoas, são previstos R$ 692,5 milhões para serem investidos.
Neste sentido, o vereador Airto Ferronato protocolou ontem (13/01), Projeto de Resolução 268/09 que cria a Comissão Especial de Acompanhamento e Apoio à Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre, de forma a subsidiar o Poder Legislativo, para que essa Casa possa atuar efetivamente contribuindo na construção deste evento e do seu legado.

Um comentário:

Florenicio disse...

Parabenizo ao Vereador Ferronato pela iniciativa. Eventos dessa magnitude devem estar sempre amparados dos mais amplos debates e discussões por parte da sociedade e a CV é o palco supremo desta representatividade.
Isso é exercer o mandato com prudência e responsabilidade.
No passado recente vimos projetos importantes serem discutidos a toque de caixa, e todos nós sabemos quão ruim foi o desgaste, até mesmo com acusações veladas de corrupção por parte de alguns vereadores e empreiteiros.