quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Saiu no Correio do Povo: Apoio à petista gera nota do PSB

O diretório do PSB de Porto Alegre divulgou nota ontem criticando o apoio de algumas lideranças do partido a Maria do Rosário (PT). A nota diz 'lamentar que dois ou três filiados que se intitulam ‘históricos’ continuem a desrespeitar decisão unânime do diretório metropolitano do PSB que se posicionou pela neutralidade no 2º turno'. O documento faz críticas à campanha da Frente Popular que teria 'usurpado e utilizado a legenda socialista, sem que tenha havido apoio formal do PSB', denuncia. O coordenador da campanha de Maria do Rosário, Cícero Balestro, diz que foi procurado por Fúlvio Petracco, 'socialista histórico que demonstrou seu apoio a Rosário'.

Fonte: Correio do Povo, Porto Alegre, quarta-feira, 22 de outubro de 2008 - Pg. 02

Veja abaixo a nota na íntegra:

"O PSB de Porto Alegre lamenta que dois ou três filiados que se intitulam "históricos" continuem a desrespeitar decisão unânime do Diretório Metropolitano do partido que se posicionou pela neutralidade neste 2º turno das eleições de Porto Alegre.
São os mesmos que há algum tempo atrás bravejavam contra a proximidade do partido com o PT. São os mesmos que não apareceram na campanha eleitoral para apoiar nossos candidatos à vereança.
Agora, se aproveitam de uma situação glamourosa para mostrarem que ainda estão "vivos" na cena política da cidade. Não se constrangem em mostrar a cara nos programas de televisão do PT mesmo que isso possa lhes custar o desprezo de seus demais companheiros de partido.
Não reconhecemos no Petracco nenhuma legitimidade e representação. Condenamos sua postura de indisciplina que contraria tudo o que disse no passado, quando inclusive dirigiu o PSB no RS.
Por último, lamentamos o comportamento oportunista de Maria do Rosário, que usurpa e utiliza da legenda socialista, sem que tenha havido apoio formal do PSB, em claro desrespeito as decisões legítimas que o partido adotou, que é independência no 2º turno.
Sem dúvida, o PSB de Porto Alegre tomará as medidas cabíveis para impedir que a indisciplina e a infidelidade de uns dois ou três prejudiquem o partido como um todo."

Ciro Machado - Presidente do PSB/POA

Um comentário:

Anônimo disse...

A Rosane de Oliveira postou em seu blog no site da zerohora.com a nota na íntegra. 34 comentários foram escritos sobre a nota, a maioria de petistas criticando duramente o PSB e o Deputado Beto Albuquerque. Além disso, o site de campanha da Rosário colocou fotos do ato de apoio do Petracco e um link contendo uma notícia de apoio dos "históricos do PSB". Acredito que, por uma questão de ética, o PT não deveria ter publicado nada desta maneira. Estão cada vez mais nos afastando. O PT já criou o anti-petismo pela direita! Agora está criando (com sucesso!) o anti-petismo pela esquerda! Isto é triste e perigoso!

Márcio Vidal.