segunda-feira, 7 de julho de 2008

Coligação "Porto Alegre é mais" arranca com força rumo a vitória!

O primeiro dia de campanha da Coligação "Porto Alegre é mais" foi marcado por várias agendas importantes.

Logo na madrugada de domingo, centenas de militantes da coligação tomaram as ruas da Cidade Baixa divulgando as propostas da candidatura Manuela e Berfran.

Ao meio-dia, uma caminhada envolvendo mais de 2.000 pessoas deixou a mensagem e demonstrou a força da coligação nos bairros Jardim Leopoldina e Rubem Berta.

A tarde, houve uma presença massiva da campanha nos Parques da Redenção e Marinha do Brasil, bem como na Usina do Gasômetro.

A noite, Manuela demonstrou sua postura firme e determinada no primeiro debate realizado pela TVCOM e Rádio Gaúcha entre os candidatos a Prefeito.

Demontrando pleno conhecimento da realidade da cidade, Manuela D’Ávila apontou com nitidez que não basta apenas manter o que está bom, mas é preciso avançar mais. Não adianta ficar olhando pra trás, é preciso olhar pra frente. É preciso ter uma nova atitude, criando novas e inteligentes soluções para antigos problemas.

Entre os vários temas específicos abordados por Manuela, como segurança, educação e saúde, expôs que a prefeitura precisa dialogar para garantir as vagas nas creches, nas escolas e oferta de qualificação profissional para a juventude.

Também criticou a priorização de investimentos no atendimento a doentes em lugar da prevenção. Para Manuela, a solução passa pela informatização dos postos de saúde, com a criação de uma central de consultas, e na ampliação das equipes de saúde de família.

- Assistimos a uma crise há quase duas décadas. Temos pelo menos 700 mil pessoas que não são periodicamente atendidas - disse Manuela.

Segundo enquete realizada pela RBS, até às 18 horas e 15 minutos desta segunda (8), Manuela D'Ávila (PCdoB) venceu o debate com 32.97% da preferência dos internautas.

Fontes: ClicRBS e Vermelho On Line

Nenhum comentário: