segunda-feira, 30 de junho de 2008

Pesquisa CP/Methodus aponta 5,5% de crescimento da candidatura Manuela, que com a menor rejeição vence todos os cenários em segundo turno

Manuela D’Ávila (PC do B) aproximou-se de Maria do Rosário (PT) nas intenções de voto para a disputa pela Prefeitura de Porto Alegre, de acordo com a terceira pesquisa Correio do Povo/Instituto Methodus, realizada nos dias 24 e 25 deste mês. José Fogaça (PMDB) aparece agora com 28,1% das intenções de voto, numa queda de 2,4 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior.

Manuela subiu 5,5 pontos percentuais, passando de 12,8% para 18,3% desde a última pesquisa e está tecnicamente empatada com Maria do Rosário, que permanece em segundo lugar, mas caiu de 20,1% para 19,6%.

Na pesquisa espontânea, em que o entrevistado cita livremente o nome de sua preferência para a prefeitura, Manuela subiu para o segundo lugar, com 4,6% das citações, ultrapassando Maria do Rosário. Nesta modalidade, no entanto, o percentual mais relevante é o de eleitores que não sabem em quem votarão, pois o índice alcança 72,4% dos entrevistados.

A pesquisa também simulou quatro cenários para um eventual segundo turno na eleição da Capital, além de ter avaliado a rejeição dos eleitores. Manuela vence todos os cenários de segunda turno e tem a menor rejeição entre os candidatos testados.

Fonte: Correio do Povo - Política - 30/06/2008


Espontânea


Estimulada

Cenários de segundo turno
Para ver ampliado, clique na imagem



Nenhum comentário: