segunda-feira, 5 de maio de 2008

Socialistas fizeram duras criticas ao Governo do Estado

O Congresso Estadual do PSB-RS ocorrido neste final de semana em Porto Alegre e que reconduziu o atual presidente da sigla Caleb de Oliveira para mais um mandato de dois anos foi marcado por duras criticas ao Governo do Estado.

O Congresso deliberou que a Bancada do partido na Assembléia irá apresentar pedido de informações sobre a viagem da Governadora Yeda Crusius aos Estados Unidos. Os socialistas querem saber as razões da viagem da governadora a Nova Iorque, pois até agora não foram divulgadas agendas que possam justificá-la.

Os socialistas aprovaram também documento com cinco propostas prioritárias de defesa. Os socialistas gaúchos querem a candidatura própria do partido a Presidência da Republica em 2010. O PSB reiterou a defesa da UERGS. Ao destacar a importância da universidade pública estadual, pede pela sua manutenção, bem como garantia de investimentos e ampliação. Para os socialistas, o Governo revela uma total conduta de retrocesso ao promover seu sucateamento.

Também foi defendida a efetivação do Simples gaúcho. Os socialistas avaliam que o Rio Grande do Sul sempre foi vanguarda na defesa das microempresas e assim deve continuar. A garantia do Piso Salarial Regional e seu reajuste também foi defendido no documento aprovado. O PSB defende os percentuais exigidos pelo conjunto de trabalhadores que é de pelo menos 16%.

Os congressistas do PSB exigiram do Governo do Estado o retorno dos recursos obtidos com a venda das ações do Banrisul que foram utilizados para o pagamento do décimo terceiro salário, mas que são do Fundo Previdenciário do Estado.

Na composição da Executiva Estadual, estão o deputado Beto Albuquerque como vice-presidente, assim como o deputado Heitor Schuch. O deputado Miki Breier é o secretário-geral da sigla.


Fonte: http://www.psbrs.org.br/

Nenhum comentário: