terça-feira, 13 de maio de 2008

Beto e Manuela assumem compromisso com o Hospital Parque Belém pela implantação de um Pronto Socorro na Zona Sul da Capital

Em visita ontem (12/05) ao Hospital Parque Belém (HPB), o deputado Beto Albuquerque (PSB/RS) e a deputada Manuela D’Ávila, nossa pré-candidata a Prefeita de Porto Alegre, vestiram a camiseta da campanha pelo Pronto Socorro na Zona Sul.

"Estamos aqui para reafirmar nosso compromisso com o Hospital Parque Belém, além de dizer que somos parceiros do Hospital e apoiadores da luta para que o HPB seja sede do Pronto Socorro da Zona Sul da Capital”, disse o deputado.

Na oportunidade, foi entregue a direção do HPB emenda individual do deputado Beto Albuquerque ao Orçamento Geral da União de 2008, no valor de R$ 200 mil, para obras de revitalização da instituição.

Beto e Manuela visitaram as reformas já executadas com recursos de outras emendas individuais de mesma autoria. No total, o deputado Beto já destinou R$ 600 mil ao HPB. Em 2007, foi inaugurada a recuperação da fachada, com serviços como conserto de infiltrações, pintura e reparos nas janelas. Conheceram ainda as melhorias feitas no centro cirúrgico, também resultado da parceria entre Albuquerque e o Hospital.

Fundado em 1940, o HPB possui 200 leitos e credencial de alta complexidade em neurologia e traumatologia, sendo que 80% do atendimento é realizado pelo SUS. A instituição atende cerca de 1,5 mil pacientes internados ao mês. Habilitado ao atendimento de alta complexidade nas especialidades de neurologia, neurocirurgia e traumatologia, é referência no atendimento a pacientes do SUS e convênios, realizando uma média de 210 cirurgias mensais. Possui também Centro de Dependência Química, atendendo a pacientes dependentes em álcool e drogas.

Nenhum comentário: