segunda-feira, 7 de abril de 2008

Manuela vence e obtém o maior resultado no segundo turno em pesquisa do Ibope

Pesquisa feita pelo Ibope em Porto Alegre, por solicitação do Grupo RBS, entre os dias 30 de março a 2 de abril, com 602 eleitores e publicada pelo jornal Zero Hora indica que a disputa pela prefeitura de Porto Alegre está acirrada até o momento. Como a margem de erro desta pesquisa é de quatro pontos porcentuais (para mais ou para menos), todas as projeções realizadas apontaram empate técnico no primeiro turno entre Manuela D´Ávila, Fogaça e Maria do Rosário, com índices que variam em torno de 17 a 25%.

Porém, nas projeções para o segundo turno, o atual prefeito Fogaça seria vencido por Manuela, que obteve índice de 44% a 39%, enquanto Maria do Rosário ficou com 43% a 40%. Nos demais cenários testados para o segundo turno, Fogaça venceria todos.

Além disso, o que prova o grande potencial de crescimento de nossa candidata é o item rejeição. Quando perguntado ao eleitor “em quem ele não votaria de jeito nenhum para Prefeito”, Fogaça obteve 32%; Luciana 22%; Maria do Rosário 21%; Nelson Marchezan Jr. 21%; Ônix Lorenzoni 20%; Mônica Leal 18% e Manuela apenas 15%, sendo um dos menores índices da pesquisa.

Veja a pesquisa completa em: http://www.betoalbuquerque.com.br/Pesq_IBOPE_5-4.pdf

Nenhum comentário: