segunda-feira, 31 de março de 2008

Congresso do PSB/PoA mobilizou a militância em prol da eleição 2008

Com a presença dos deputados Beto Albuquerque e Miki Breier, mais de 120 congressistas e 80 delegados, entre militantes, dirigentes e pré-candidatos do PSB de Porto Alegre lotaram a sede estadual do partido, no sábado, para debater e encaminhar propostas ao Congresso Estadual, que será realizado nos dias 03 e 04 de maio, no Auditório Dante Barone da Assembléia Legislativa.

O debate prioritário ocorreu em torno da participação na eleição municipal deste ano, onde o propósito do PSB/PoA é recuperar a banca socialista na Câmara de Vereadores e vencer a disputa para a Prefeitura.

A direção municipal relatou que já foram registrados mais de 50 pré-candidatos a vereador, entre homens e mulheres, “o que significa que estamos construindo uma nominata própria de candidaturas viáveis e identificadas com a ideologia partidária, com a meta de eleger no mínimo 02 vereadores”, informa o presidente municipal Ciro Machado.

Foram debatidas e aprovadas as duas teses inscritas: “PSB/RS rumo à vitória em 2008 de olho em 2010” e “A elitização da política”.

Os socialistas também decidiram, considerando a importância do partido no atual processo eleitoral, que irão reivindicar o cargo de vice-prefeito na chapa majoritária juntamente com a deputada Manuela D´Ávila, do PCdoB, nossa candidata a Prefeita em coligação já confirmada com o Partido da República e ainda em negociação com outros partidos.

Ao final, foram eleitos os delegados ao Congresso Estadual, inscritos em chapa única denominada Unidade Socialista. Titulares: Adriano Reinheimer; Almir Nery; Ciro Machado; Flávio Heron da Silva; João Hélbio Antunes; José Carlos Silva; Leandro Cardoso; Lurdes Ágata Guiconi; Márcio Vidal; Paulo Amaral e Saulo Basso. Suplentes: Lauro Roberto Hagemann; Clarice Amaral; Roque Machado; Moacir Alan Kardec; César Augusto Oliveira; Clei Moraes, Marlow Velasquez e Pedro Obelar.

Além dos 11 delegados titulares eleitos, o PSB/PoA terá outros 18 delegados natos, integrantes do Diretório Estadual 2005/2007, que são: Airto Ferronato; Angelito Cassol; Ângelo Pavan; Aninha Magni; Anselmo Piovesan; Beto Albuquerque; Carlos Breik; Carlos Orling; Daniel Pereira; Daniela Miranda; Elisabete Barbosa; Elisandro Oliveira; Fulvio Petracco; Luís Alberto Bairros; Luiz Carlos Mattozo; Mauri Ramme; Nilo Jr. e Tarcisio Minetto.

Nenhum comentário: